Ex-prefeito diz ter abandonado a política e não participará de eleições

RDNews

Recém-desfiliado do PR por conta da aproximação do partido com o prefeito Beto Farias (PMDB), o ex-prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (sem partido), disse ao que não se envolverá no processo eleitoral deste ano. Segundo ele, a sua participação se limitará apenas como eleitor.

Com a declaração, Farias, que já foi prefeito de Barra do Garças por três mandatos, põe fim às especulações de que poderia se engajar na campanha, num eventual apoio ao pré-candidato do DEM, o advogado e suplente de deputado, Sandro Saggin ou qualquer uma das pré-candidaturas lançadas.

“Já disse por diversas vezes que não me envolvo mais com a político. Acho que já dei a minha parcela de contribuição para a cidade de Barra do Garças e participarei apenas como eleitor, exercendo o meu direito de voto. Qualquer manifestação é mera especulação”, ressaltou.

A decisão de Wanderlei Farias rechaça também qualquer participação na indicação do ex-vereador Weliton Marcos Rodrigues como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Beto Farias.

Primo de segundo grau de Beto, porém, inimigos políticos declarados, o ex-prefeito agiu rápido tão logo o PR, representado pelo senador Wellington Fagundes, selou o acordo de aproximação com o PMDB. Solicitou em caráter irrevogável a sua desfiliação do partido, assim como da ex-primeira-dama, a advogada Laura Beatriz.

O último envolvimento de Wanderlei Farias na política ocorreu nas eleições de 2012, quando apoio a sobrinha, a ex-vereadora Andréia Santos à Prefeitura de Barra do Garças.