Nova Xavantina terá pré-candidatura única para prefeito; Cebola concorre à reeleição

Redação c/ Interessante News

O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz, o Cebola (PSD), será pré-candidato em chapa única no município. Uma reunião nesta terça-feira (26), definiu o nome do vereador e presidente da Câmara, jornalista Ney Welinton (PSDB), para compor como pré-candidato a vice.

A última reunião para definir o assunto aconteceu no escritório de advogacia de João Cebola, no centro de Nova Xavantina. Nela o empresário José Carlos Biesdorff, o Nico (PDT), anunciou a sua desistência de concorrer ao cargo de vice, alegando, segundo ele, ser melhor para Nova Xavantina que o vice seja do PSDB. o partido do governador Pedro Taques, o que abrirá mais as portas para a entrada de recursos no município.

O próximo passo agora dentro do rito eleitoral é homologar as candidaturas -de prefeito e vice- bem como de todos os candidatos a vereador, nas convenções partidárias que tem até o dia 05 de agosto para acontecer, mas que deverá acontecer entre os dias 30 – sexta feira, e na terça (2).

Cada partido fará a sua convenção, e depois todos homologam o apoio à chapa unica de candidatos a prefeito e vice – Cebola e Ney -, formando-se no ato, oficialmente, as coligações para as disputas proporcionais -à vereador´, com os respectivos números de todos os concorrentes.

Neste sentido, a atual fase da campanha está se desenvolvendo nos escritórios de advogacia, onde os pré candidatos a vereador agilizam suas documentações pessoais para o registro de suas candidaturas nas convenções de seus partidos.