Prefeito Beto Farias fecha acordo com PR e ex-vereador é indicado para ser vice
RDNews
O ex-vereador Weliton Marcos foi anunciado nesta segunda (11) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Beto Farias (PMDB). A indicação faz parte de um acordo político costurado pelo senador Wellington Fagundes, presidente regional do PR, que leva a agremiação para a base de sustentação do peemedebista.
O anúncio ocorre 24 horas depois que o PT oficializou a pré-candidatura do vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Professor Kiko, à prefeitura de Barra do Garças, rompendo a aliança firmada em 2012 que elegeu Farias e o advogado Mauro Piauí vice-prefeito.
Com a decisão do PT, o prefeito agiu rápido buscando no PR um aliado para recompor sua base e oferecendo a vaga de vice, cuja indicação partiu do senador. “Lamento a saída do Mauro Piauí, que desempenha um papel importante como vice, porém, devemos aceitar a deliberação dos membros da sigla”, disse.
A indicação do ex-vereador Weliton vai garante ao prefeito pelo menos um senador no palanque. “O Weliton foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara, é de família tradicional e vem somar ao projeto que temos para Barra do Garças”, destacou Beto.
Wanderlei Farias
Com a aproximação do PR com o prefeito Beto Farias, sua maior liderança no município, o ex-prefeito Wanderlei Farias, primo e inimigo político do peemedebista, pediu sua desfiliação do partido por discordar do apoio. Além dele, foi confirmada também a saída da ex-primeira-dama Laura Beatriz.
O tentou falar com Wanderlei, mas ele informou que estava em trânsito e que não poderia comentar a questão, prometendo retornar a ligação.