PT decide concorrer às eleições com chapa pura e aposta na militância

FA/RDNews

O PT vai apostar na sua militância para surpreender com o seu projeto de candidatura própria à prefeitura de Barra do Garças. Recém desligado da coligação que elegeu o prefeito Roberto Farias (PMDB), os petistas lançaram o vereador de segundo mandato Odorico Ferreira Cardoso, o Professor Kiko, como pré-candidato a prefeito. Ele é a aposta do partido.

Ciente de que será impossível fechar coligação com outros partidos, o PT vai concorrer às eleições com chapa pura. Além do Professor Kiko na cabeça de chapa, a agremiação escolheu a ex-vereadora Fátima Aparecida Resende como pré-candidata a vice-prefeita. A dupla será homologada na convenção marcada para o dia 31, na sede do Sintep.

“Abrimos diálogos com algumas agremiações, mas as conversas não prosperaram e optamos por uma chapa pura. Conseguimos fazer com que o partido tivesse candidatura própria e vamos para as ruas mostrar o que temos a oferecer para Barra do Garças, inclusive, o nosso plano de governo, que norteará o caminho a ser trilhado se chegarmos a prefeitura”, disse o vereador Kiko.

O pré-candidato admite que o PT terá algumas dificuldades, contudo, aposta na militância para levar sua mensagem e surpreender. “O importante é que não seremos coadjuvantes, uma sigla apenas para oferecer tempo de adio e TV. Teremos uma proposta para discutir com a sociedade. Mostrar que somos diferentes dos que vão concorrer à sucessão municipal”, reforçou.

O vice-prefeito Mauro Piauí, derrotado no encontro municipal do último dia 10, ainda não se manifestou se vai apoiar a pré-candidatura do colega de partido, se licencia ou apoiará à reeleição do prefeito Roberto Farias.

Pré-candidatos a vereador

Embora já tenha fechado questão na majoritária, o PT ainda trabalha nomes para as eleições proporcionais. A intenção do partido é lançar 10 pré-candidatos a Câmara Municipal. “A princípio iríamos lançar cinco pré-candidatos, mas diante das manifestações de apoio que estamos recebendo, resolvemos ampliar esse número para que possamos dar condições de eleição para quem vai concorrer. Mesmo sem estrutura, todos estão animados com o peito deste ano”, ressaltou Kiko.