Vice-prefeito se licencia da gestão do PT para apoiar a candidatura de Beto

O vice-prefeito Mauro Piauí se licenciou da presidência do PT para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Beto Farias (PMDB) em Barra do Garças. Além dele, outros 10 dirigentes também se licenciaram para subir no palanque do peemedebista.

O grupo defendia a manutenção da coligação PMDB/PT com Piauí continuando como vice de Farias, mas essa tese foi derrotada no encontro municipal que oficializou a pré-candidatura do vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Professor Kiko, a prefeito. Ao todo, 23 membros votaram pela candidatura própria e 20 pela continuidade da aliança.

Mauro Piauí ficará afastado da presidência do PT por 120 dias e atuará na campanha de Beto Farias como integrante da assessoria jurídica e na coordenação geral de mobilização. “Hoje o PT está literalmente rachado e entendi o veto a minha proposta como um descontentamento com o meu trabalho. Diante disso, entendo que o grupo vencedor deveria assumir os trabalhos de campanha”, disse Mauro.

O diretório regional e o pré-candidato do PT já foram comunicados da decisão do vice-prefeito.

O PT vai concorrer às eleições com chapa pura, como Kiko na condição de pré-candidato a prefeito e a ex-vereadora e ex-secretária de Educação Fátima Aparecida Resende com pré-candidata a vice. Além da chapa majoritária, a sigla deve lançar 10 pré-candidatos a vereador. A convenção petista está marcada para o próximo domingo (31), na sede do Sintep de Barra do Garças.

Além do Professor Kiko, a sucessão municipal em Barra terá ainda a candidatura do prefeito Beto Farias, homologada em convenção realizada no sábado (23) e do advogado e suplente de deputado federal, Sandro Saggin (DEM), que realizará convenção em 2 de agosto. (FA/RDNews)