Criança de 2 anos morre ao bater cabeça em máquina de lavar ; Polícia investiga
Olhar Direto
A Polícia Civil tenta entender a morte de uma criança de apenas dois anos ocorrida na última quinta-feira (18), no bairro Cidade Verde, em Cuiabá. A criança J.G.T.P., teria batido a cabeça em na máquina de lavar da casa e em seguida, no chão. Ela foi diagnosticada com traumatismo craniano, não resistiu e faleceu a caminho do pronto-socorro.
De acordo com o site Nortão Notícias, a mãe da criança relata que a fatalidade aconteceu pela manhã na casa onde eles moram. Segundo a mãe, o filho brincava na lavanderia quando percebeu o acidente. Ao pegar o bebê no colo para ver se ele estava bem, viu que ele estava inconsciente e com os lábios inchando.
A mulher que estava sozinha com a criança em casa logo acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe médica chegou a prestar os primeiros socorros. A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas chegou à unidade sem vida.
O caso foi atendido pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e o corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML).
O inquérito foi transferido a Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).