Deputado de MT passa mal ao acompanhar sessão no Senado

Folhamax

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT) precisaram ser atendidos no posto médico do Senado na noite desta terça-feira (30), depois de passarem mal enquanto assistiam aos discursos dos senadores na sessão destinada ao julgamento final do impeachment.

Sachetti estava sentado ao fundo no plenário do Senado, conversando com o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), quando começou a passar mal. Ele foi inicialmente socorrido por colegas parlamentares. Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, foi um dos primeiros a ajudar o deputado. Para Caiado, Sachetti estava com sintomas de hipoglicemia.

“Pelos sintomas, foi uma crise de hipoglicemia. Ele estava em processo de perda de consciência, típico da hipoglicemia. Falaram em crise de labirintite, mas acho que não porque ele não estava com ânsia de vômito”, diagnosticou o parlamentar goiano.

Um médico do Senado que fica em um posto de atendimento a parlamentares próximo ao plenário principal foi chamado para socorrer o deputado. Ele foi colocado em uma cadeira de rodas e encaminhado ao posto, onde deve passar por uma bateria de exames.

Já a assessoria do senador Randolfe Rodrigues informou que ele passou mal e precisou deixar o plenário. Em seguida, começou a vomitar e foi levado por assessores ao posto médico. O gabinete do senador informou ainda que os médicos relataram que o senador estava desidratado.