Mãe abandona bebê de 5 meses em barraca para ir à festa
Folhamax
Um bebê de cinco meses foi encontrado sozinho dentro de uma barraca de acampamento, em Santa Terezinha, em uma das praias que cercam o município. A Polícia Militar foi acionada por pessoas que ouviram o bebê chorando e registrou a ocorrência por volta das 1h40 de sábado (30).
Localizada pela PM em uma festa na praia, a mãe foi detida, em flagrante, por abandono de incapaz e levada para a delegacia para prestar esclarecimentos. Na ocasião, ela afirmou aos policiais que a avó paterna seria responsável pelo bebê no momento do abandono.
A avó paterna afirmou à polícia, por sua vez, que quem deveria estar cuidando do bebê era a mãe. O pai e o avô do bebê, que também estavam na festa, informaram aos policiais que a guarda do filho estava com mãe.
Segundo a Delegacia de Santa Terezinha outras pessoas que estavam acampadas na praia escutaram o choro do bebê e decidiram chamar a Polícia Militar. Os policiais teriam localizado a mãe na festa que acontecia na praia e a prenderam, em flagrante, pelo crime de abandono de incapaz.
A Polícia Civil informou que uma equipe do Conselho Tutelar estava na festa e teria acompanhado todo o caso. Após serem ouvidos, todos os familiares do bebê foram liberados. A guarda do bebê foi transferida, provisoriamente, para os avós paternos.