Novas viaturas fortalecem trabalho das Polícias Civil e Militar
Assessoria
Imponentes, modernas e com trafegabilidade em diversos tipos de terreno, especialmente os de difícil acesso. As 51 caminhonetes no padrão SUV entregues às Polícias Civil e Militar da região metropolitana representam bem mais que a evolução de modelos e motorização das viaturas da Segurança Pública. Refletem a valorização da atividade policial, com foco na melhoria do atendimento à população.
Essa valorização já é percebida, por exemplo, pelas pessoas que transitam pelo centro histórico de Cuiabá. “As viaturas são muito bonitas. Fico feliz em ver que a Polícia Militar está bem amparada com esses novos carros”, declarou a costureira Maria de Lourdes Braga, que frequentemente transita pelo centro da Capital em busca de materiais de aviamento.
O policiamento da região central de Cuiabá é realizado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar. A unidade foi contemplada com cinco novas viaturas SUV com padrão internacional de identidade visual.
O comandante do batalhão, tenente-coronel PM Edivaldo Souza Oliveira, destaca a redução do desgaste físico do policial, devidamente armado e equipado, no momento do embarque e desembarque na viatura, além de uma condução mais humanizada do cidadão até uma delegacia.
“Esses veículos são muito importantes para o nosso trabalho. Serão utilizados em diversas ações de saturação, bloqueio, blitzes e policiamento ostensivo em geral. São viaturas que farão toda a diferença na hora da abordagem e na trafegabilidade dos policiais pelas ruas da Capital”, disse.
Trinta e um bairros são atendidos pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, que é dividido em quatro companhias.
O diretor do Sindicato dos Comércios de Tecidos e Aviamentos de Cuiabá, Gerson Luiz Lintzmaier, agradeceu o investimento. “Esses novos veículos transmitem mais sensação de segurança para a população, e já estão dando um apoio fantástico à Polícia Militar, para que consiga fazer seu trabalho com mais eficiência e presença imponente”.
A agilidade para atender as ocorrências na área central foi ressaltada pelo presidente da Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá, João Batista de Abreu. “Acredito que vai melhorar muito a questão do combate aos roubos por aqui. A polícia vai chegar mais rápido. O Governo do Estado está de parabéns. Os empresários da área central só têm a agradecer”.