Promoter nega saber de droga em carro, mas é levado para ala especial no Carumbé

Folhamax

O promoter de Primavera do Leste, Sandro Augusto Lohmann, de 29 anos, detido em flagrante com cerca de 200 quilos de maconha no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, na segunda-feira, negou ter conhecimento de que estava fazendo o transporte de entorpecentes. Ele alegou que estava dando carona ao primo de um amigo.

Em depoimento na audiência de custódia ocorrida na tarde de terça-feira , o promoter contou ser conhecido de um homem chamado “Maurício”, que pediu que ele buscasse o primo Uanderson Costa Toledo na rodoviária.

Ainda de acordo com o promoter, ele levou Uanderson até uma casa no bairro Nova Conquista. O rapaz lhe disse que iria apenas buscar umas malas na residência, quando o carro foi interceptado pela Polícia Civil assim que o rapaz saiu da casa.

Na revista feita pelos investigadores na residência e no carro foram apreendidos 202 tabletes de maconha. Além do promoter e de Uanderson, foram detidos Caio Henrique Malavasi, 19, Jonathan Henrique dos Santos, 25, Iuri Fernandes, 18, Thaislaine Souza Almeida, 18, e duas adolescentes.

Encaminhados a audiência de custódia, somente as duas menores não foram autuadas pelo crime de tráfico de entorpecentes. Já o promoter Sandro, Jonathan e Iuri saíram do Fórum de Cuiabá e foram encaminhados direto para a ala Arco-Íris, destinada a reeducandos homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais do Centro de Ressocialização de Cuiabá.

O criminoso Uanderson, que tinha uma mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio, foi transferido para Penitenciária Central do Estado. Thaislaine Souza Almeida foi encaminhada para a penitenciária feminina Ana Maria do Couto May. A moça confessou que parte da droga pertence ao seu marido, que também está preso.

A prisão do promoter chamou a atenção por ele ser uma pessoa que frequentava colunas sociais e era tido como uma pessoa de bem em Primavera do Leste. Nas redes sociais, Sandro ostentava viagens para vários países da Europa e até passeios em Iate, além de assessorar belas mulheres.