Sem combustível, carros da Polícia ficam parados

GD

Troca de empresa fornecedora de combustível para abastecer frota do Estado gera transtornos e pode trazer desabastecimento ao setor de segurança pública.

Viaturas de várias unidades enfrentam problemas para reabastecimento desde o início da semana e podem parar de rodas se o impasse não foi resolvido até esta quinta-feira (18).

Na semana passada policiais civis que atuam nas unidades de Cuiabá foram informados que os atuais cartões seriam substituídos a partir de segunda-feira (15). Mas isto não ocorreu.

Segundo o policial civil Marcos Amorim, quer atua como chefe de equipe na Central de Flagrantes da Capital, ontem a informação passada por uma atendente do setor de transportes do Estado, pelo telefone 3613-8134, era de que o recadastramento está sendo realizado gradativamente e que a troca de cartão será feita no mais curto prazo possível. Disse que apenas algumas viaturas estão sendo abastecidas.

Mas na Central, se amanhã os cartões não forem substituídos, as viaturas devem parar por falta de combustível.

A expectativa é que mais este impasse seja rapidamente resolvido. O policial destaca que outros materiais tem faltado nas delegacias, como copos descartáveis, café, e material de expediente, antes fornecidos pelo Estado. Servidores tem se cotizado para amenizar as deficiências.

Em nota, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) diz que desde terça-feira (16) os serviços de gerenciamento e controle de fornecimento de combustíveis para a frota estadual passaram a ser feitos pela empresa Ticket Serviços S/A, vencedora do Pregão Eletrônico 030/2015 concluído em fevereiro deste ano.

O contrato emergencial que havia sido firmado com a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda foi rescindido na segunda-feira (15).

Neste primeiro momento, o contrato com a empresa será feito diretamente com a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para suprir a necessidade de abastecimento de toda a frota do Estado.

Este contrato terá validade até dezembro, sendo que com isso, a partir de janeiro de 2017, cada órgão estadual fará o contrato diretamente com a empresa.

A primeiras secretarias que receberem os códigos dos cartões para abastecimento foram as de Saúde (SES) e a de Segurança Pública (Sesp), mas que a partir de quinta-feira (18), todos os outros órgãos já estarão com os códigos dos cartões de abastecimento.