Últimas Notícias
20 de janeiro de 2025

Senador de MT é internado e não deve votar impeachment de Dilma Roussef

Folhamax

O senador Wellington Fagundes (PR) passou mal no sábado durante a oitiva de testemunhas de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PR). Encaminhado ao Hospital Brasília, ele permanece internado sem previsão de alta.

De acordo com a assessoria de imprensa, o republicano passou mal no Senado e foi atendido por médicos do órgão. Em seguida, foi encaminhado ao hospital onde passou por exames complementares.

Foi detectado um quadro de diverticulite, que é uma inflamação na parede do intestino. Diante disso, os médicos decidiram mantê-lo internado.

“Internado e diagnosticado, o senador encontra-se, segundo os médicos que o acompanham, em quadro estável, sob medicação adequada ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta”, diz trecho da nota.

A presença de Wellington na sessão derradeira que pode culminar com afastamento definitivo da presidente não está garantida. Wellington é um dos senadores que ainda não decidiu voto, apesar de ter votado pela admissibilidade do impeachment da comissão instalada para analisar o caso.

Veja íntegra da nota:

Na noite deste sábado, 27, o senador Wellington Fagundes (MT), líder do Partido da Republica, deu entrada no Hospital Brasília, após passar pelo Serviço Médico do Senado Federal. O parlamentar acompanhava a oitiva da testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff quando se sentiu dores abdominais.

O senador foi atendido inicialmente pelo médico Gustavo Korst, do corpo médico do Senado, e foi encaminhada a unidade hospitalar, onde foi recebido pela médica Fernanda Breder Oliveira Nadaf. Ele submetido a um exame de tomografia computadorizada e outros exames complementares.

Wellington foi diagnosticado com Diverticulite, inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino.

Internado e diagnosticado, o senador encontra-se, segundo os médicos que o acompanham, em quadro estável, sob medicação adequada ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta.

Espera-se para este domingo, pela manhã, a divulgação de boletim médico pelo Hospital Brasilia.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa

Gabinete do senador Wellington Fagundes