Araguaia garante participação do Mato-grossense 2017

G1 MT

Cacerense e Araguaia não compareceram no arbitral que definiu o Campeonato Mato-Grossense, mas garantiram que irão disputar a competição. A ausência de dirigentes dos dois clubes incomodou às outras equipes que cogitaram buscar uma brecha jurídica para excluir ambos. Porém, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deu prazo até o dia 31 de outubro para que eles confirmem se irão ou não disputar o torneio. A desistência de alguma equipe irá mudar o panorama da competição. O arbitral foi realizado na tarde desta terça-feira na sede da FMF.

– Foi pedido para que o advogado “Romarico” fosse no arbitral, infelizmente não sei dizer o motivo do não comparecimento dele. Estamos em transição da atual diretoria para um grupo de investidores que querem ficar à frente do Araguaia. O que posso garantir no momento é que iremos disputar a estadual do ano que vem, temos o direito de disputar a Série D do Brasileiro, e isso não pode ser desperdiçado – disse o presidente do Araguaia, Celso Souza.

+Com plano B em caso de desistência, arbitral define Mato-Grossense 2017

No Cacerense, a alegação é que a diretoria está com atividades paradas, mas que na próxima semana começa o planejamento para a competição.

– O pessoal está meio parado, mas o presidente me ligou e marcamos uma reunião para a próxima semana, quando vamos trocar ideias e ver como será nossa participação. Nunca foi cogitado desistir do estadual. Tentamos mandar um representante para o arbitral, mas não foi possível. A ideia é valorizar novamente os jogadores da casa, os jovens da região – disse Raimundo Elias Baiano, diretor de futebol.

Nesta terça-feira, ficou definido que o Campeonato Mato-Grossense 2017 vai contar com 10 times divididos em dois grupos de cinco cada. Os dois melhores avançam à semifinal. Os dois últimos serão rebaixados. Caso tenha alguma desistência, os clubes passam a integrar somente um grupo e irão jogar em pontos corridos, com os quatro melhores na semifinal.

*Colaborou Derik Bueno, estagiário