Balsa afunda e caminhão vai parar nos fundos do rio Xingu
Redação c/ Agência da Notícia
A falta de segurança relatada em outras matérias feitas pelo site Agência da Notícia, contando como os motoristas se arriscavam durante a travessia da balsa sobre o Rio Xingu ganhou novos capítulos nesta terça-feira, (25), a embarcação afundou com uma carreta.
Segundo informações repassadas por motoristas que passaram pelo local, uma carreta carregada acabou afundando juntamente com a balsa que realizava o transporte do veículo, a embarcação não teria suportado o peso da carreta.
Por sorte o incidente ocorreu próximo as margens do rio e por isso apenas parte da cabine do cavalo mecânico ficou submerso e os vagões ficaram em cima da plataforma. O motorista nada sofreu.
O governo já concluiu o processo de licitação para reforma da balsa principal a empresa vencedora foi a Centro Oeste que fará o serviço. A empresa já enviou uma equipe ao local para fazer a retirada da balsa, o processo de reforma tem um prazo de 90 dias para ser concluído. Enquanto isso a travessia será feita em uma balsa menor.
O atraso na licitação demorou devido à falta de recurso por parte do Governo do estado de Mato Grosso.