Candidato derrotado Sandro Saggin é condenado pela Justiça Eleitoral

O candidato derrotado nas últimas eleições em Barra do Garças, advogado Sandro Saggin, foi mais uma vez condenado pela justiça eleitoral, agora por ter divulgado resultado de pesquisa eleitoral irregular. O valor da multa condenatória que é de R$ 53.205,00, atingiu também o site Barra Direto e Coligação Barra Muito Mais.

A sentença que condenou Saggin foi proferida em autos de representação por divulgação de pesquisa eleitoral irregular cumulado com pedido liminar apresentada pela coligação Wilmar Peres de Farias e publicada nesta data, 07/10.

Conforme os autos, os representados divulgaram pesquisa eleitoral sem o devido cumprimento da Lei vigente, ou seja, levando a publico resultado de pesquisa eleitoral sem o devido registro junto à Justiça.

“Assim, considerando que houve a divulgação de pesquisa/sondagem sem o prévio registro das informações, estando os representados sujeitos à multa, nos termos do art. 17 da Resolução nº 23.453 do TSE e art. 33, §3º e 105, §2º da Lei nº 9.504/97, aplico-lhes a multa no valor de R$ 53.205,00”, sentenciou o julgador.

Saggin recebeu ainda outras multas na campanha eleitoral, três por propaganda extemporânea e uma por litigância de má fé.