Candidatos dão exemplo de cidadania no dia da eleição em Barra e região

Assessoria

Ao contrário do que ocorreu na capital mato-grossense, nos municípios de Barra do Garças, Ribeirãozinho, Araguaiana, Torixoréu, General Carneiro e Pontal do Araguaia, todos localizados no Vale do Araguaia, não houve “derrame” de santinhos nos locais de votação. A postura adotada pelos candidatos foi elogiada pelos promotores eleitorais Wdison Luiz Franco Mendes e Nathalia Carol Manzano Magnani.

Segundo os promotores, o Ministério Público Eleitoral atuou junto às Coligações e Partidos, que disputaram as Eleições 2016 nesses municípios, para que fossem firmados acordos destinados a aperfeiçoar a igualdade de condições, paridade entre os candidatos e respeito aos eleitores, que foram os maiores beneficiados com a redução de impactos sonoros e ambientais tão comuns no período eleitoral.

“Uma das mais importantes medidas encampadas pelas Coligações e Partidos foi a de não promover o “derrame” de santinhos nos locais de votação, prática essa muito frequente, apesar de configurar crime eleitoral. Os candidatos desses municípios estão de parabéns por esta quebra de paradigma, já que se comprometeram e cumpriram o acordo entabulado, mantendo as cidades limpas”, elogiaram os promotores.

A nova postura de comprometimento dos candidatos também surpreendeu positivamente a população.