Homem é preso tentando furtar 139 novilhas no Vale do Araguaia

Dois mandados judiciais, expedidos pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia (GO), foram cumpridos pela Polícia Civil, em Barra do Garças.

O trabalho operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em apoio a Polícia Civil de Goiânia, para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão expedidos contra U.G.S., acusado de tentativa de furto qualificado e associação criminosa.

O delegado de polícia, Wilyney Santana Borges, informou que o suspeito já estava preso desde o sábado (01), por tentativa de furto de 139 novilhas e era respeitada a legislação eleitoral, de cinco dias antes e 48 horas após o pleito eleitoral, para o cumprimento do mandado de prisão.

“A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal conseguiram deter o suspeito e mais cinco pessoas por furto qualificado e associação criminosa. Na ocasião também foram apreendidos com os suspeitos dois caminhões e dois veículos, sendo um Gol e um Onix”, destacou o delegado Wilyney Santana Borges.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumprido pelos investigadores da DERF, em duas residências de propriedade de Uires, sendo uma casa localizada no bairro Nova Barra do Garças e outro imóvel no bairro Anchieta.

De acordo com a Polícia Civil de Goiânia, o preso é investigado por atuar em um grupo articulado para praticar roubo, extorsão, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, entre outros crimes.