Polícia Militar prende 2 por furto, receptação e corrupção de menor

Assessoria

Um menor infrator vinha tirando o sossego dos moradores de Vila Rica nos últimos dias realizando vários roubos no município.

A Guarnição da Polícia Militar em rondas pelo município na noite de quarta-feira, 5 de outubro, foi informada via COPOM de que o menor A.C.U.,17 anos, havia acabado de praticar o furto de um aparelho celular em uma residência, e teria sido visto fugindo em direção a quadra de esportes do Bairro Vila Nova.

A guarnição composta pelo 2° Ten. PM Mario, Soldado PM Hevandro e Soldado PM De Castro de imediato se deslocou para o local encontrando o suspeito nas proximidades e realizou a abordagem do mesmo. Durante a abordagem os policiais encontraram o cartão de memória e dois chips do celular furtado.

Ao ser questionado a respeito do furto o suspeito A.C.U., confessou o delito e informou que havia repassado o celular juntamente com dois computadores furtados na noite anterior do Posto de Saúde do Bairro Vila Nova para Jonas Silva de Abreu, 29 anos, que havia prometido ao menor retornar ao local após trocar por droga.

Durante a abordagem a Guarnição Policial avistou o suspeito Jonas Silva que ao perceber a presença da polícia tentou fugir a pé, porém sem êxito sendo alcançado pela guarnição. Ao ser questionado sobre a receptação dos produtos furtados Jonas informou que havia repassado o computador pelo valor de R$ 100,00 e o celular por R$ 50,00 para o “Neguinho do Circo” funcionário do Circo instalado ao lado da quadra de esportes, valor que ainda não havia sido pago.