Corpo de diácono que afogou em rio é localizado
Do G1 MT
O corpo do diácono da igreja católica que se afogou e havia desaparecido no Rio das Mortes, na Cachoeira da Fumaça, em Novo São Joaquim, a 493 de Cuiabá, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 13h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, a 516 km da capital, o corpo de Wilton Oliveira, de 31 anos, foi localizado longe do local onde ele se afogou, na segunda-feira (31), já flutuando.
O diácono era ligado à arquidiocese de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e atuava na paróquia de São Joaquim, em Novo São Joaquim. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o diácono foi levado pela correnteza do rio quando tentava atravessar a nado de uma pedra para a outra. No momento do afogamento, ele estava na companhia de sete amigos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram concentradas em uma fazenda, na região de Novo São Joaquim, abaixo do ponto onde o diácono desapareceu. O corpo foi analisado pela perícia técnica e liberado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelo exame de necropsia. Ainda não foi informado para qual unidade do IML o corpo foi encaminhado.