Empresa de segurança consegue evitar assalto em fazenda

Redação c/ Araguaia Notícia

Uma quadrilha que vem roubando fazendas na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, tentou mais um assalto desta vez numa propriedade rural de Nova Xavantina.

Nessa sexta-feira (18), os ladrões chegaram em duas caminhonetes e uma moto tentando arrombar a porteira da fazenda Santa Terezinha quando os vigilantes perceberam a situação e entraram e ação efetuando disparos que colocaram os gatunos pra fugir.

Os vigilantes pertencem à empresa Ata Segurança Privada, de Pontal do Araguaia, que é autorizada para porte de armas e vem sendo bastante solicitada para vigiar fazendas e sítios na região em função das quadrilhas que estão roubando defensivos agrícolas.

Os defensivos agrícolas são de alto custo e se tornaram uma carga valiosa nas propriedades rurais. Para se ter uma idéia, tem um tipo de defensivo agrícola, em que o valor de um grama é de R$ 5 mil.

A ocorrência desta madrugada foi registrada pela PM que esteve na fazenda e verificou os rastros das caminhonetes e da moto. A polícia acredita que existe hoje um ‘mercado negro’ onde os defensivos agrícolas são roubados e vendidos bem mais barato.