Enteada acusa vereador de abuso sexual durante festa

Folhamax

O vereador Chico 2000 (PR) é acusado de abusar sexualmente da própria enteada, a menor V.L.O.O, de apenas 11 anos. O suposto abuso foi registrado em boletim de ocorrência numa delegacia em Cuiabá, onde a garota esteve acompanhada de uma tia no último dia 16 de novembro.

De acordo com relato da menor, o abusou ocorreu no dia 11 de novembro, durante festa de aniversário da mãe da menor, ocorrida na casa do parlamentar. Em determinado momento, a menor pediu a mãe para ir embora, mas foi convencida a ir para um quarto.

Sentindo que a filha estava triste, a mãe pediu para Chico verificar o que acontecia com ela. Foi quando ocorreu o abuso.

A menina disse que o republicano a colocou no colo e tocou seus seis e barriga. Ela conseguiu sair do colo e foi para outro quarto.

O padrasto então a segui-la, deixando-a com medo. Ela disse que voltou ao colo dele, que continuou com as caricias no seio e na barriga. O parlamentar ainda descia para acariciar suas partes íntimas, mas foi interrompido porque o telefone celular tocou.

A adolescente disse que não contou o abuso para não interromper a festa de aniversário da mãe. No entanto, no dia 16, ela e o padrasto discutira e ela resolveu contar o fato para sua tia paterna.

A tia, então, a buscou e a encaminhou para registrar boletim de ocorrência. A denúncia será investigada pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.

Chico 2000 é um dos vereadores mais antigos de Cuiabá. Em outubro, ele foi reeleito para o quarto mandato parlamentar e vinha se articulando para disputar a presidência da Câmara de Cuiabá.