Beto, Cebola e Maurão entre os melhores prefeitos de MT

HiperNotícias

Ranking elaborado pela KGM Pesquisas aponta o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), como o mais popular dos gestores mato-grossenses. O índice de aprovação do pedetista é de 89,30. Pivetta foi reeleito em outubro com 16.720 votos.

Logo em seguida está João Batista, o Cebola (PSD), com 79,45 no Índice KGM. Cebola também foi vitorioso nas últimas eleições e conquistou o segundo mandato como prefeito de Nova Xavantina, com 7.932 votos.

Curiosamente, ambos os prefeitos enfrentaram a campanha em um ritmo “tranquilo e favorável”. É que eles “disputaram” a reeleição em um pleito sem adversários. Foram candidatos únicos nas suas respectivas cidades. Dessa forma, tiveram 100% dos votos válidos registrados pela Justiça eleitoral.

O levantamento foi feito em 50 dos 141 municípios de Mato Grosso, entre os meses de novembro e dezembro, e ouviu quase 10 mil pessoas.

Essa é a segunda vez que Adriano Pivetta lidera o ranking da KGM. Em 2015, ele alcançou a primeira colocação em popularidade, alcançando 80,95 do IKGM. Naquele ano, Batista não esteve entre os dez primeiros.

Prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PSD), surge em terceiro lugar, com 77,75 do Índice KGM. A colocação representa uma melhora em comparação com a pesquisa divulgada no ano passado: Maurão saltou do quarta posição em 2015, com 64,80 IKGM, para a terceira posição neste ano. Ele também conseguiu a reeleição, com 68,27% dos votos válidos.