Crise leva CDL de Barra do Garças ao cancelamento da campanha de natal

Os comerciantes de Barra do Garças perderam uma espécie de incentivo para aquecer as vendas nas festas de fim de ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) cancelou neste ano a campanha Natal Premiado, realizada anualmente, no mês de dezembro, como forma de aumentar o faturamento do comércio. O cancelamento foi motivado pela crise econômica que o país atravessa com reflexos diretos aos consumidores que reduziram o poder aquisitivo.

Segundo o presidente da entidade, José Vitorino Neto, a CDL buscou todas as alternativas possíveis para promover o evento, porém, esbarrou na falta de dotação financeira e em campanhas paralelas realizadas por grandes empresas, que assumiram individualmente, suas próprias iniciativas. “Não temos condições de promovê-la. No ano passado registramos prejuízos e não gostaríamos que isso se repetisse”, disse, informando que o déficit em 2015 foi acima de R$ 10 mil.

O dirigente acredita que, caso a CDL assumisse a campanha integralmente, o prejuízo poderia ser maior neste ano. “Reunimos os associados e pelo semblante da maioria, já foi possível um certo pessimismo. Isso nos desmotivou e sem falar que uma das maiores parceiras resolveu lançar sua própria campanha. Hoje a entidade não tem condições de comprar um carro ou uma motocicleta zero km para o sorteio”, explicou Vitorino.

Bons prêmios

Em 2015, a campanha sorteou 20 prêmios para o consumidor que comprasse no comércio de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO), entre eles, um Fiat Palio e uma motocicleta Suzuki 150; ar condicionado, refrigeradores, máquinas de lavar e televisores. Para concorrer, a pessoa tinha que efetuar uma compra a cada R$ 100.

Além de justificar a crise, o presidente da CDL informou que a entidade está executando o projeto de construção da sua sede própria, já bastante avançado e todo o trabalho não pode ser comprometido.

Fonte: FA/RDNews