Em Mato Grosso, três mil policiais reforçam a segurança no final de ano
Do G1 MT
Mais de 3 mil policiais devem reforçar a segurança pública em Mato Grosso de quarta-feira (14) até o dia 2 de janeiro. O anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães. Somente em Cuiabá serão 1,5 mil policiais, além de 150 viaturas, sendo 120 carros e 30 motocicletas.
A operação ‘Natal Seguro’ terá foco para a diminuição da criminalidade. Na área central de Cuiabá, onde está concentrado o maior número de lojas, os policiais estão posicionados em pontos estratégicos.
De forma ostensiva, circulando a pé, a cavalo e em veículos, os policiais vão atuar com o objetivo de levar mais segurança aos consumidores em compras e aos lojistas, além dos trabalhadores do comércio em geral.
O reforço não se restringe na área central. A PM diz que também estará com maior número de policiais e viaturas nos centros comerciais do Grande CPA, Coxipó e demais regiões.
As rondas e atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente nas áreas residenciais. Essas ações diárias seguem planejamento e programação que levam em conta as demandas da comunidade e a análise das estatísticas criminais.
O reforço é esperado para o período que mais consumidores circulam em compras nas ruas de todas as cidades. Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a estimativa na semana do Natal é que aproximadamente 100 mil consumidores circularão na área central de Cuiabá.