Médico embriagado atropela mãe e bebê em Mato Grosso
Folhamax
O médico Hélio Cavalvante Garcia Neto, 36, foi detido pela Polícia Militar após atropelar com seu carro uma mulher de 41 anos que estava com um bebê no colo na região central da cidade de Rondonópolis, na sexta-feira (16). Aos PMs, o médico confirmou ter ingerido álcool antes de dirigir.
A mulher e a criança tiveram apenas ferimentos leves. A mãe contou a PM que estava andando pela Avenida Dom Wuinibaldo, quando foi atingida pelo carro do médico que estava saindo de marcha ré. As vítimas foram arrastadas por alguns metros e o condutor sé parou quando foi alertado por populares.
O bebê e a moça receberam socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e precisaram ser encaminhados para o hospital regional, onde foram medicados. Já o médico, que se identificou como servidor do Samu se recusou a fazer o exame de bafômetro e foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia.
Em seu depoimento, o médico contou que havia ingerido bebida alcóolica e que estava retornando de uma confraternização. Após pagar uma fiança de cinco salários mínimos (R$ 4,4 mil), o condutor foi liberado.