Morador de Barra do Garças é preso com 25 quilos de cocaína; usava carneiro como disfarce

Do G1 MT

Um traficante foi preso nesta segunda-feira (5) com 26 kg de cocaína, escondidas no assoalho de um carro, que foi abordado na MT-358 em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), um carneiro era transportado na carroceria do veículo. Para a polícia, o animal era usado como disfarce para não levantar suspeitas do tráfico de drogas.

O motorista, identificado como João Paulo de Lima, de 30 anos, é morador de Barra do Garças, a 518 km de Cuiabá. Ele dirigia o veículo desde a cidade de Pontes e Lacerda, a 483 km da capital, quando foi abordado pelos policiais. O suspeito era monitorado há um certo tempo. A droga seria levada para Goiânia.

Nesse tipo de tráfico, os criminosos levam animais, alimentos e outros materiais para tentar disfarçar o transporte da droga nos veículos.

“Geralmente as pessoas entram [na cidade] com cabritos, carneiros, suplementos agrícolas, maquinário. Já pegamos [pessoas com] roçadeiras, grades de tratores. [Eles usam] para falar que são moradores da região”, afirmou um policial do setor da inteligência do Gefron.

Conforme o Gefron, a rota feita pelo suspeito ele é muito utilizada por traficantes para distribuir a droga para outros estados. João Paulo deve responder por tráfico de drogas. O animal, a droga e o veículo foram levados para as autoridades policiais da cidade.

A investigação dos policiais apontou que o suspeito ia mensalmente até a região de fronteira com a Bolívia e levava droga para Goiânia e São Paulo.