Pai é preso suspeito de estuprar filhas de 12, 10 e 9 anos. Filho do suspeito, de 21 anos, também teria abusado das irmãs.
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de ter estuprado as filhas de 12, 10 e 9 anos, em Cuiabá. A prisão do suspeito ocorreu na segunda-feira (19).
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) o filho do suspeito também é suspeito de praticar os mesmos abusos sexuais contra as irmãs. Ele está foragido.
Segundo a Deddica, a prisão temporária de 30 dias do suspeito foi decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O filho dele, de 21 anos, não foi encontrado pela polícia. O suspeito, pai das vítimas, ao ser notificado, tentou fugiu da polícia e ainda mentiu o nome aos policiais. Ele foi preso no Bairro Novo Tempo.
O crime foi descoberto após uma denúncia. A investigação começou no mês de agosto deste ano. A denúncia relatava o crime de estupro praticado contra três meninas com idades de 12, 10 e 9 anos, ocorridos dentro da casa da família, no bairro Novo Tempo Cuiabá.
Os policiais iniciaram a apuração e confirmaram a denúncia.
Durante a apuração, a mãe das crianças foi ouvida e afirmava desconhecer o crime. O depoimento da filha mais velha, de 12 anos, apontava que os abusos ocorriam no momento em que a mãe não estava em casa, quando ela saía para trabalhar.
A menina também contou à polícia que há seis anos era abusada e que suas irmãs mais novas também sofriam os mesmos abusos praticados pelo pai e também pelo irmão.
Exames indicaram que as três sofreram abusos sexuais. O pai das vítimas negou ter conjunção carnal com as filhas. A investigação deve ser concluída no prazo de 30 dias.
Fonte: Do G1 MT