Prefeito Beto, vice, 15 vereadores e suplentes serão diplomados nesta 3ª
O prefeito reeleito Beto Farias (PMDB), o vice-prefeito eleito Weliton Marcos (PR), 15 vereadores eleitos e reeleitos, e 11 suplentes serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta terça (13), em Barra do Garças. O ato está marcado para às 19h30 no anfiteatro Fernando Peres de Farias, no Centro Administrativo Municipal.
Além de Barra do Garças, serão diplomados também o prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos em 2 de outubro nos municípios de Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Torixoréu e Ribeirãozinho, que compreendem a 9ª e 47ª Zonas Eleitorais, com sede em Barra.
A diplomação dos eleitos nas duas zonas estava prevista para o último dia 5, contudo, uma falha no sistema on line do TRE de Mato Grosso, responsável pela expedição dos diplomas, obrigou os juízes Michel Lotfi Rocha da Silva e Wagner Plaza Machado Júnior, da 9ª e 47ª Zonas, respectivamente, a cancelar o ato.
Por conta do cancelamento, a Justiça Eleitoral chegou a anunciar, preliminarmente, a realização de dois atos para a diplomação na sede do Tribunal do Júri nos dias 12 e 13, porém, a cerimônia unificada foi confirmada para esta terça no mesmo local anteriormente marcado, o anfiteatro municipal, com capacidade para 330 pessoas.
Dos 12 suplentes com direito ao diploma, apenas um, Reginaldo Pedro da Silva, o Barrufão (PSD), não receberá o documento que valida os seus votos. Ele deixou de apresentar a prestação de contas na Justiça Eleitoral e não por esta razão não será diplomado.
Eleição
O prefeito Beto Farias foi reeleito com 20.275 votos, 72,34% dos votos válidos, derrotando com larga margem de votos o advogado Sandro Saggin (DEM) e o vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Professor Kiko (PT).
Para a Câmara, sete dos atuais 15 vereadores, garantiram reeleição e serão diplomados nesta terça. Eles terão oito novos colegas de Parlamento, entre eles, o estreante Francisco Cândido da Silva, o Garrincha dos Animais (PV), o mais votado com 1.372 votos, 4,61% dos votos válidos.
OS VEREADORES E SUPLENTES
PRB/PSL/SD
Alessandro Matos do Nascimento – (eleito)
Murilo Valoes – (eleito)
Gustavo Nolasco Guimarães – (eleito)
Gabriel Pereira Lopes – (eleito)
Pedro Ferreira da Silva Filho – (1ª suplente)
Vinicius Tinan Dantas (2ª suplente)
PV, PC do B, PMN, PPS, PTC, PTN e PSC
Francisco Cândido da Silva – (eleito)
Celson Sousa – (eleito)
João Batsita Cândido de Sousa (1º suplente)
Neuton Pereira Milhomem (2º suplente)
DEM
Cleber Fabiano Ferreira (eleito)
Paulo Sérgio dos Santos – (1ª suplente)
Raul Darci Dolzan – (2º suplente)
PSB, PMDB, PROS, PR E PRTB
Miguel Moreira da Silva – (eleito)
Geralmino Alves Neto – (eleito)
Paulo César Raye – (eleito)
Jaime Rodrigues Neto – (eleito)
Ailton Alves Teixeira (1º suplente)
Ronaldo de Almeida Couto (2º suplente)
PDT, PP e PTB
João Rodrigues de Souza – (eleito)
Valdei Leite Guimarães – (eleito)
Rafael Pinheiro Farias (1º suplente)
Weliton Andrade da Silva (2º suplente)
PSDB, PSD E PMB
Julio César dos Santos – (eleito)
Sivirino Souza dos Santos – (eleito)
Sebastião do Carlos Nogueira (1º suplente)
Reginaldo Pedro da Silva (2º suplente)
Obs.: o suplente Reginaldo Pedro da Silva não será diplomado por não ter prestado contas de sua campanha.
Fonte: FA/RDNews