Vila Rica e Canarana têm os prefeitos com as piores avaliações em MT
Agência da Notícia
O prefeito de Barra do Bugres, Julio Cesar Florindo (PSD), foi o gestor mato-grossense que obteve o menor índice de aprovação no levantamento realizado pela KGM Pesquisas, entre novembro e dezembro.
A pesquisa ocorreu em 50 municípios do estado e Florindo teve desempenho negativo na avaliação popular, com – 27,60. Em segundo lugar no ranking dos “10 piores” está o prefeito de Canarana, Evaldo Diehl (PSD), com – 15, 40.
Na avaliação dos eleitores, o peemedebista Lisu Koberstain amarga a terceira colocação pelo desempenho da sua administração em Chapada dos Guimarães. Ele atingiu os negativos – 09,20 no Índice KGM.
O levantamento foi feito em 50 dos 141 municípios de Mato Grosso e ouviu quase 10 mil pessoas.
Sidney Salomé (PV) surge em quarto lugar. Prefeito de Araputanga, ele recebeu – 06,70 na avaliação. Nenhum desses prefeitos disputou a eleição em 2016. Já a prefeita de Poconé, Meire Adauto (PSDB), que tem – 04,85 no IKGM, disputou e perdeu nas urnas, nas quais conseguiu 5,4 mil votos.
Também está nessa lista o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, do Partido dos Trabalhadores. Segundo a pesquisa da KGM, o petista teve a popularidade registrada com o índice de – 03,50.
A prefeita de Poxoréu, Jane Lopes (PSD), marcou – 01,75 no índice da KGM. E o chefe do Executivo de Vila Rica, Luciano Alencar, do PSB, – 00,65.
O prefeito da ranking com a avaliação menos ruim é Sinvaldo Santos Brito (PSD), de Peixoto de Azevedo. Ele teve 09,75 no ÍKGM.