Equipamentos são apreendidos em desmatamento ilegal na região
Equipamentos usados para desmatar a propriedade rural localizada na divisa de Torixoréu e Guiratinga, foram apreendidos nessa quarta (4) pela Polícia Militar e Unidade Regional da Sema de Barra do Garças. A denúncia era que maquinários trabalhavam em uma área sem licença para o desmate.
A princípio, a informação era que o desmatamento estava ocorrendo às margens da MT-270, em Torixoréu, contudo, os analistas da Sema constataram que os maquinários estavam cerca de 4 km após a divisa do município, já em Guiratinga.
Segundo o analista da Sema, Marcelo Messias Barbosa, os operadores dos equipamentos não apresentaram guias para o desmatamento e o proprietário da área, José Bufom Júnior, não foi encontrado. “Ele terá o prazo de 48 horas para apresentação das licenças”, disse, ressaltando que a extensão da área desmatada será medida por meio de satélite, responsável pelo monitoramento em Mato Grosso.
A Polícia Militar esteve no local para dar apoio aos fiscais da Sema e lavrou boletim de ocorrência por crime ambiental. O comandante do Núcleo de Torixoréu, subtenente Welison Ferreira Lopes informou que o caso será apurado criminalmente pelo delegado de Guiratinga, Edson Artur.
Foram apreendidos seis tratores de esteira, três de pneus e uma motosserra. Os equipamentos estão retidos na fazenda onde ocorreu o flagrante.
Fonte: RDNews