Grávida, jovem que agia como “mula” é presa com droga

Uma jovem que está grávida de quatro meses foi presa em flagrante nesta quarta-feira, 25, em Nova Xavantina, 150 km de Barra do Garças, ao desembarcar de um ônibus com aproximadamente 1,5 kg de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, Nayara Renata Dias Carvalho, de 19 anos, é suspeita de participar de uma quadrilha de tráfico de drogas e tinha como trabalho transportar a droga, função conhecida como “mula”.

O delegado Sidarta Vidigal de Almeida, informou que ela, Nayara, é casada com Jean Pierre Custódio, que cumpre pena por tráfico na cadeia de Água Boa. Ela vinha sendo monitorada pela polícia há cerca de 40 dias.

Segundo ainda a polícia, Nayara começou a fazer parte da quadrilha para auxiliar na distribuição da droga depois da prisão do marido, há um ano.

Nayara foi abordada pelos policiais na rodoviária da cidade ao desembarcar de um ônibus que tinha saído de Cuiabá. “Ela fazia o percurso sempre sozinha durante a madrugada. Temos quase certeza que a capital é a fonte de abastecimento da quadrilha”, contou o delegado.

Segundo ainda o delegado, ela será encaminhada para a cadeia feminina da cidade onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil, no entanto, continuará investigando o caso em busca de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

Fonte: Do G1 MT Atualizado em 25/01/2017, 16h37.