Morre advogado baleado na cabeça pelo próprio filho
O advogado Idis Paulo de Queiroz, de 70 anos, baleado na cabeça enquanto dormia, morreu nesta quinta-feira, 26, em Goiânia. O crime aconteceu na quarta-feira, 25, em Jataí, onde a vítima morava.
Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima, de 21 anos, confessou ter cometido o crime e foi preso.
Idis chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Jataí. Porém, devido à gravidade, foi encaminhado para o Instituto dos Rim, em Goiânia, onde estava internado da UTI.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, a corporação percebeu que o filho do advogado estava inquieto e impediu que ele deixasse a residência. “O possível autor estava na iminência de fugir. Com essa perspicácia, a equipe conseguiu evitar que ele fugisse. Ele, o filho, contou que se apossou de uma arma de fogo que estava sobre um guarda-roupa. Segundo informações, essa arma seria da própria vítima, o pai. O rapaz foi ao quarto onde o pai se encontrava dormindo e efetuou um disparo contra a cabeça do mesmo”, contou o capitão da PM, Valter de Souza.
Segundo o policial, o jovem detido foi preso e mencionou que escreveu uma carta que explica o que o levou a cometer o crime. O documento foi entregue à polícia, mas o conteúdo da carta ainda não foi divulgado.
“Segundo o autor, na carta estaria a motivação para ele fazer aquilo. Além disso, há mais evidências do ocorrido: o relato das testemunhas, relato do próprio autor e, é claro, a presença da arma de fogo com a munição deflagrada”, disse, reforçando a suspeita sobre o filho do advogado.
A Polícia Civil informou que o jovem já tinha passagens por roubo e tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele disse ainda que o rapaz saiu da cadeia há pouco tempo e já foi internado em clínicas de reabilitação para dependentes químicos.
A Ordem dos Advogados do Brasil lamentou a morte do advogado. Ele foi o fundador e primeiro presidente da subseção de Jataí.
Fonte: Vitor Santana. Do G1-GO. Atualizado em 26/01/2017 10h59