Polícia tenta identificar assassino de ex-prefeito no Araguaia

Folhamax

A polícia busca identificar o autor do assassinato do ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Luiz Carlos Machado. Luiz Bang, como era mais conhecido, de 61 anos, foi morto com um tiro na cabeça, em uma chácara de propriedade dele, no município de Confresa, na sexta-feira (27).

O delegado André Rigonato, que investiga o crime, afirmou neste domingo (29) que a investigação é complexa e que ainda não há nenhum suspeito. “Ouvimos algumas pessoas e estamos em diligências. A família estava no velório, que foi realizado ontem [sábado] na casa onde ocorreu o crime, e não foi possível ouvi-la”, disse.

O assassinato foi testemunhado por uma pessoa, segundo o delegado. Contudo, essa testemunha não viu o autor do disparo que acertou o ex-prefeito, que atualmente trabalhava na exploração de um garimpo no Pará, conforme a polícia. “Tinha uma testemunha e o tiro foi de longe, então não deu para ele ver quem foi que atirou”, pontuou o delegado.

Após o crime, os familiares socorreram o ex-prefeito até um hospital da região, mas ele morreu.

O ex-prefeito, conforme informações do Ministério Público Estadual (MPE), era temido na região e chegou a ocupar uma lista dos pistoleiros mais perigosos do país. Ele prestou depoimento na CPI da pistolagem, em 1993, em Brasília. Luiz Carlos também era acusado de tentar matar um ex-prefeito, em 1988, além de ser acusado de aliciamento e tráfico de trabalhadores para fazendas de Mato Grosso e Pará.