Catadores encontram perna humana em aterro sanitário, diz polícia
Um pedaço de perna humana foi encontrado nesta quinta-feira, 2, por catadores de lixo que trabalham no aterro sanitário no Bairro Barreiro Branco, em Cuiabá.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), no entanto, só foram acionadas na sexta-feira, 3.
A perna, que estava em meio aos outros detritos, não foi retirada do local pelos trabalhadores e encoberta pelo lixo. Segundo a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Polícia Civil, a perna não foi encontrada após horas de buscas no local.
“Os trabalhadores entraram em contato dizendo terem encontrado a perna e apresentaram uma fotografia. O problema é que eles não a retiraram do local e continuaram o trabalho. Dessa forma, a perna foi encoberta pelo lixo”, explicou.
A suspeita é de que a perna encontrada seja oriunda de descarte irregular de lixo hospitalar. “No local, os trabalhadores informaram que não é a primeira vez que eles encontram restos humanos. Eles relataram já terem visto coração, pulmão e outros órgãos. É possível que a perna seja resultado de um procedimento cirúrgico”, disse.
De acordo com a delegada, o caso deve ser repassado para a Delegacia do Meio Ambiente. “Devem ser investigados se o descarte de lixo hospitalar está sendo feito corretamente na capital”, explicou.
Fonte: Do G1-MT. André Souza.
Atualizado em 03/02/2017, 21h26.