Empresa volta operar na linha de Matupá para Confresa, mas condições de trafegabilidade na MT 322
Redação c/ Agência da Notícia
A empresa de transporte coletivo de passageiros que faz a linha de Confresa até o município de Matupá voltou a operar nesta semana após manter por cerca de uma semana as viagens suspensas devido a falta de condições de trafegabilidade na rodovia, que é de responsabilidade do governo do estado de Mato Grosso.
A viagem tem cerca de 460 quilômetros e é feita pela MT 322, antiga BR 080, boa parte da viagem é feita sem pavimentação asfáltica e o trecho que corta o parque nacional do Xingu é o mais complicado. A assessoria de imprensa da secretária de Infraestrutura fala em 15 quilômetros de atoleiros, mas para os motoristas o número é bem maior.
As viagens de Matupá para Confresa são feitas nas terças e quintas-feiras, e de Confresa para Matupá nas quartas e sextas-feiras. O tempo de viagem é de aproximadamente 16 horas. Lembrando que é necessário passar pela balsa no rio Xingu. As chuvas deram uma trégua neste final de semana o que permitiu com que as equipes de manutenção voltassem a trabalhar no local para melhorar as condições.
Os serviços são feitos em parceria entre governo do estado, prefeituras e produtores rurais.