Morre o ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Aériton Wagner
Redação c/ Araguaia Notícia
O ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Aériton Wagner, 58 anos, morreu nesta terça-feira (31), vítima de câncer. Ele lutava contra a doença nos últimos anos e faleceu na cidade de Barretos (SP) onde estava fazendo tratamento.
Aériton foi o segundo prefeito de Pontal do Araguaia. Ele assumiu a prefeitura logo depois do ex-prefeito Waldemar Nogueira, o Waldemarzinho (já falecido). Aériton ficou pouco tempo no cargo, em torno de sete meses, e acabou cassado por irregularidades, dando lugar ao vice-prefeito Raniel Corte.
Aériton passou, então, atuar nos bastidores políticos de Pontal e assessorou por muitos anos o ex-deputado estadual Humberto Bosaipo; e nas eleições mais recentes ajudou o senador Wellington Fagundes e o deputado estadual Nininho.
Aériton é de Aragarças (GO) e deixa cinco filhos, dois destes com Lúcia Castro dos Santos: Dhyme e Ariana. Em 2012, Lúcia com apoio do Aériton foi candidata a vereadora e ficou como primeira suplente e ocupou o cargo de secretária de Meio Ambiente na administração da ex-prefeita Divina Oda.
Aériton será velado na Câmara de Pontal e o sepultamento ocorrerá em Aragarças-GO.
A família do ex-prefeito divulgou nota de pesar através do genro Adão Nascimento, que é diretor da TV Record de Barra do Garças: “É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. Aériton Vagner. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à nossa família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o meu sogro já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão”.