Mulher morre ao tentar desarmar delegado em briga por amante
Uma mulher de 27 anos, identificada como Lilian Martins da Silva, morreu baleada nesta segunda-feira, 6, em São José do Rio Claro, 325 km de Cuiabá, ao tentar desarmar um delegado de polícia durante uma briga com a mulher do amante.
De acordo com a Polícia Civil, Lilian portava uma tesoura e ameaçava a outra mulher. O delegado Nilson André Farias, que estava de folga, passava no local durante a confusão e tentou intervir. Lilian Martins da Silva, foi socorrida pelo próprio delegado e levada a uma unidade hospitalar, onde faleceu.
Segundo a Polícia Civil, ao ver a confusão o delegado desceu do carro com a pistola na mão para separar a briga.
Enquanto imobilizava a outra mulher, o delegado foi surpreendido por Lilian, que tentou desarma-lo quando a arma disparou acidentalmente. A polícia não informou o local onde a vítima foi atingida.
“Me identifiquei como policial e fui com a arma na mão para me prevenir. Ela veio para cima de mim quando o dedo dela esbarrou no gatilho”, contou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, Lilian responde a inquéritos policiais por ameaça e tentativa de homicídio. Todos envolvem relacionamentos amorosos. Um dos boletins foi registrado pela mulher do amante em janeiro deste ano.
A delegada Alessandrah Alecrim, responsável pelo caso, deve ouvir testemunhas e dar andamento nas investigações.
Fonte: Do G1-MT. André Souza. Atualizado em 06/02/2017, 16h08.