Ao ser condenado no semiaberto na Barra, réu deixa Júri preso por outro crime

O réu Iron Mendes Pina, de 53 anos, foi preso nesta quarta (15) minutos depois de ter sido condenado ao regime semiaberto pelo Tribunal do Júri, da comarca de Barra do Garças, por crime de homicídio. Ocorre que ele responde por outro crime em Cuiabá (não divulgado), além de possuir um pedido de prisão em aberto.

Iron aguardava em liberdade o julgamento pelo homicídio de Santino Meirelles Lima, morto a golpes de faca em novembro de 1992, em Araguaiana.

Reunido na sala de julgamento do Fórum de Barra, o conselho de Sentença condenou o réu a sete anos e seis meses de reclusão, pena que seria cumprida no regime semiaberto. Contudo, ele saiu da sala sob escolta policial.

Ainda no Fórum, o juiz Carlos Augusto Ferrari, presidente do Tribunal do Júri, determinou à Polícia Militar que efetuasse a detenção de Iron pela expedição de mandado de prisão expedido pela comarca de Cuiabá. O nome do acusado constava no sistema da Justiça como foragido.

Iron foi encaminhado à Central de Ocorrências da PM e, posteriormente, à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças. Ontem mesmo ele foi encaminhado à cadeia pública, que será responsável pela transferência para a Capital.(Com RDNews/Francis Amorim)