Bombeiros cessam buscas ao corpo de menina afogada no rio Garças

O Corpo de Bombeiros encerra, nesta segunda (20), as buscas para tentar localizar o corpo da menina Cristiane Luz Landin da Costa, de 10 anos, que se afogou nas águas do rio Garças, no domingo passado (12), em Barra do Garças. Foram 8 dias de trabalho na tentativa de resgatar a criança e entregá-la à família para sepultamento, contudo, todas foram frustradas.

Segundo o subtenente Franco, as buscas começaram ainda no domingo, quando ocorreu o fato. Foram dois dias de mergulho na região da praia do Bosque, onde ela se afogou e depois em um raio de até 40 km nos rios Garças e Araguaia. “Infelizmente, não tivemos êxito e as buscas foram encerradas. Nossa intenção era resgatar o corpo e entregá-lo à família para um sepultamento digno”, explica.

Cristiane Luz Landin da Costa tomava banho na companhia dos tios na praia do Bosque, próximo ao local onde morava, quando desapareceu nas águas do Garças. Além dela, uma tia também começou a se afogar e foi salva pelo marido, a menina não teve a mesma sorte. O trio tinha ido ao rio pescar e resolveu tomar banho quando a tragédia aconteceu.

A esperança do Corpo de Bombeiros agora é que ribeirinhos ou pescadores possam encontrar Cristiane. O aumento do nível dos rios e a sujeira das águas dificultaram o trabalho dos bombeiros. A expectativa era que o corpo boiasse e pudesse facilitar o resgate, mas, isso não aconteceu, o que dificultou ainda mais as buscas nesses oito dias.

Buscas pela família

Embora o Corpo de Bombeiros tenha encerrado as buscas, familiares informaram que não vão desistir de localizar Cristiane. Com a ajuda de parentes e amigos, eles vão fazer vigília constante na esperança de encontrar a menina para que possam sepultá-la e aliviar um pouco da dor da família. (Com RDNews)