Homem assalta 3 fazendas, sai com refém e é baleado em barreira da PM

Um jovem de 22 anos foi baleado pela Polícia Militar na noite de sexta (24), ao tentar furar um bloqueio policial na MT-100, em Pontal do Araguaia. Dorivan Vieira Carvalho mantinha uma pessoa refém depois de ter assaltado propriedades na zona rural e obrigou a vítima a seguir em frente mesmo com a advertência de policiais militares que estavam no local.

O suspeito, em companhia de um comparsa, tinha assaltado três fazendas em Torixoréu e Pontal do Araguaia, e resolveram se separar com o cerco policial montado nas duas cidades. Dorivan fez uma das vítimas refém e se deslocou sentido Barra do Garças, quando se deparou com uma barreira nas imediações do campus 1 da UFMT, no Pontal.

Os policiais sinalizaram para que o veículo Fiat Uno, dirigido pela vítima, parasse, porém, Dorivan, com uma faca apontada para o refém, o obrigou a seguir em frente. O motorista abriu a porta e pulou do carro. O suspeito, contudo, esboçou reação à abordagem dos policiais e foi atingido por um disparo na mandíbula.

Baleado, Dorivan Carvalho resolveu se entregar. Com ele, os policiais encontraram uma munição calibre 38, uma faca, uma mochila com celulares e objetos furtados nas propriedades e uma quantia em dinheiro que tinha sido levado das vítimas. O assaltante foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Barra do Garças.

O segundo acusado de participar dos assaltos não foi identificado e nem localizado pela Polícia Militar. Dorivan poderá responder por crime de roubo qualificado (com lesão corporal), sequestro e cárcere privado. Os produtos furtados serão devolvidos às vítimas. (Com RDNews)