Pescadores acham corpo de homem boiando nas águas do rio Garças

Um homem de 38 anos foi encontrado boiando nas águas do rio Garças, em Barra do Garças, nesta segunda (27). Eziquiel Pereira Negri estava preso em um banco de areia na região da praia do Bosque, mesmo local onde há 15 dias morreu a menina Cristiane Luz Landin da Costa, de 10 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Eziquiel foi encontrado por pescadores que percorriam o rio e avistaram a vítima. Imediatamente, eles acionaram a 1ª Companhia de Bombeiros Militar. Equipes da Polícia Civil e da Politec estiveram no local para a confecção do boletim de ocorrência e primeiros procedimentos periciais.

A suspeita é de que se trata de um afogamento, já que não haviam marcas de violência pelo corpo, contudo, somente o laudo pericial é que indicará a causa da morte. O caso será investigado pela 1º Delegacia de Polícia de Barra do Garças. Eziquiel estava de short e sem camisa.

Esta é a segunda morte no rio Garças neste mês. No dia 12 a menina Cristiane Luz Landin da Costa morreu afogada, quando tomava banho na companhia de um tio e uma tia, na praia do Bosque. Por oito dias o Corpo de Bombeiros realizou buscas em vários pontos do rio e até hoje o corpo ainda não foi localizado.

A corporação alerta os banhistas que evitem frequentar as praias do rio Garças nesta época do ano. O rio está com a vazão acima do nível normal, as águas estão escuras e as fortes correntezas colaboram para tragédias como as que aconteceram. Três pontos são frequentados por banhistas, as praias do Bosque e Rapadura, em Barra do Garças e Arara, em Pontal do Araguaia. (RDNews c/ Francis Amorim)