Universitários saem às ruas por transporte gratuito a UFMT
Redação c/ Araguaia Notícia
Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizaram no final da tarde dessa quarta-feira (15), uma manifestação em cobra o retorno do transporte oferecido gratuitamente pela instituição seja suspenso.
Segundo os alunos, o novo pró-reitor da UFMT-BG estaria sendo ‘pressionado’ por causa de uma notificação de superlotação dos ônibus cuja denuncia teria partido da empresa de transporte urbano do município. E por causa disso a pró-reitoria estaria na iminência de suspender o serviço oferecido com dois ônibus levando e buscando os alunos dos dois campus de Barra do Garças e Pontal do Araguaia.
Os estudantes querem a manutenção do transporte e durante os protestos de ontem pediram a ampliação do serviço com mais um ônibus para evitar a superlotação.
A manifestação foi no sentido da Permanência, Ampliação e Melhoria do transporte universitário em Barra do Garças. Com o objetivo de conscientizar a população e chamar a atenção para a nossa causa, o ato foi pacífico e contou com presença de estudantes e professores. A luta não para! Isso é só o começo.
Os alunos foram até as praças Sebastião Júnior e Garimpeiros, no coração de Barra do Garças, com a palavra de ordem “‘Fica Pequi! Fica Arroz! Universitários Unidos!” numa alusão aos ônibus que são amarelo e branco.