Vítima de latrocínio em Aragarças era irmão de ex-prefeito em GO
Araguaia Notícia
A Polícia Civil de Goiás que assumiu a investigação do assassinato de Matheus Coelho, 32 anos, informou que a vítima é irmão do ex-prefeito de Goiatuba (GO), Marcelo Coelho. Matheus estava na região do Araguaia curtindo o carnaval e alugou uma chácara em Aragarças para passar o feriado.
O corpo de Matheus foi encontrado na noite de sábado (4) pelo grupo de Resposta Rápida da Polícia Civil (Garra) de Barra do Garças com apoio da Politec e da Polícia Militar (PM) de Aragarças (GO) que auxiliou na prisão dos autores do crime Marcos Paulo Pereira da Silva, 20 anos, que era caseiro da chácara alugada, e os sobrinhos do caseiro que são menores de idade e já reincidentes de outros atos infracionais.
Matheus foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) em que os criminosos o mataram com uma facada na sexta-feira (3) e pegaram o carro dele, um Toyota Corolla preto, com intuito de vendê-lo em Araguaiana-MT só que o veículo foi apreendido pela Polícia Militar (PM) quando tentava atravessar de balsa de Registro do Araguaia para Araguaiana por irregularidade na documentação.
Com o veículo em mãos, a Polícia Civil de Araguaiana começou a investigar o caso e achou manchas de sangue no carro sendo assim acionado a 1ª DP sob comando do delegado Adriano Alencar e o grupo Garra de Barra do Garças que chegou a prisão dos autores do latrocínio. Primeiramente foi preso o chacareiro Marcos e depois os sobrinhos dele com apoio da PM de Aragarças que confessaram o crime e mostraram onde deixaram o corpo da vítima.
“Foi uma ação conjunta de todas as forças de segurança aqui da região” destacou o delegado Ricardo Galvão que assumiu as investigações do caso. No momento em que o corpo foi encontrado, delegado Adriano Alencar (de Mato Grosso) ressaltou que os bandidos pretendiam vender o Corolla da vítima por 8 mil e que a vítima estava na região após curtir o carnaval.
O corpo de Matheus foi encontrado numa chácara no km 6 da Br 070. O acusado do homicídio Marcos chegou a comentar com a reportagem do Araguaia Notícia que participou do crime que foi uma idéia dele e dos sobrinhos.
Os irmãos adolescentes envolvidos nesse latrocínio são reincidentes na região. Eles já tentaram matar uma pessoa para roubar na empresa Viação Maia de Aragarças e foram colocados em liberdade. Na seqüência, foram apreendidos com droga em Cuiabá. E mais uma vez foram soltos.
E agora novamente, os menores que estavam na rua, voltaram a cometer um crime em que tiraram a vida de Matheus.
Segundo Ricardo Galvão, o jovem Marcos confessou o crime. “Ele confessou a autoria e apontou os dois menores como autores. O motivo era roubar o carro mesmo, já tinha até um receptador em Araguaiana”, destacou.
O corpo de Matheus foi velado no cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia onde foi sepultado.