Com ponte provisória, DNIT libera a passagem de veículos na BR-158
A construção de uma ponte provisória no rio Preto garantiu a retomada do tráfego de veículos leves e pesados na BR-158, nos municípios de Alto Boa Vista e Confresa. A passagem estava interrompida desde o dia 4, quando a estrutura de madeira foi danificada pelas chuvas e comprometida de vez com uma tentativa frustrada de um caminhoneiro em seguir viagem.
A ponte provisória foi construída em tempo recorde pelo DNIT até a construção de uma nova prevista para os próximos 60 dias. A passagem provisória possui cerca de 13 metros de extensão um pouco acima de onde estava a antiga e nos próximos 15 dias ganhará o reforço de uma estrutura metálica que será instalada pelo Exército.
Segundo o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, a preocupação do órgão era garantir o tráfego na rodovia e evitar desvios que prejudicassem os motoristas que passam pela região.
“O fluxo está normal desde o início da noite de ontem e aguardamos agora a instalação da ponte metálica no mesmo local onde estava a antiga e desta forma não enfrentarmos mais problemas até a construção de uma ponte de madeira definitiva, já que o trecho no local é de terra e passa por uma terra indígena”, informou.
Baldeação
Desde os problemas enfrentados com a travessia do rio Preto, os motoristas ou aguardavam pela conclusão da ponte provisória ou percorriam um desvio passando por Alto Boa Vista e o distrito de Pontinópolis. Os passageiros das empresas de ônibus cruzavam o rio por uma passarela e faziam a baldeação de veículos.
Fonte: RDNews