Jovem é encontrada morta em lagoa; polícia suspeita de jogo suicida

a polícia Civil suspeita que a jovem encontrada morta nesta quarta-feira, 11 de abril, dentro da represa da Praça Afonso Ligório no Bairro Inconfidentes em Vila Rica tenha sido vítima de um jogo suicida.

As investigações para apurar a causa da morte de Maria de Fatima Oliveira, 16 anos, já iniciaram e de acordo com a Polícia Civil há indícios que apontam para um possível suicídio em decorrência do “Desafio da Baleia Azul” – jogo que instiga adolescentes a realizarem uma série de missões chocantes e, por fim, o suicídio.

No boletim de ocorrência registrado na manhã de hoje na Polícia Civil, a mãe da jovem teria relatado que a 2 meses atrás percebeu cortes nos braços de sua filha e falou também sobre cartas escritas por Maria de Fátima com conteúdo suspeito. O conteúdo das cartas ainda não foi informado pela polícia.

Em uma postagem recente em seu perfil em uma rede social a jovem publicou uma foto com a mensagem: “Última foto (emoticon chorando)”, publicação que tem intrigado muitas pessoas.

Em entrevista a Eldorado FM o, Delegado André Rigonato, responsável pelo caso disse que vai ser instaurado inquérito policial para investigar o caso.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da jovem.

O jogo

Aparentemente, o “Desafio da Baleia Azul” começou na Rússia e tem atraído crianças e adolescentes por meio da internet.

O jogo funciona da seguinte forma: “o curador” (pessoa que controla o jogo) envia diariamente, por 50 dias, um desafio, sempre às 4h2 da madrugada, para um grupo de pessoas, sob a pena de serem expostas na rede.

Os jogadores devem postar nas redes sociais uma prova de que completou o desafio. O jogo termina no desafio de número 50, quando o participante tira a própria vida, cometendo suicídio.

A chegada do tal jogo mortal ao Brasil já dá sinais há alguns dias. No YouTube, por exemplo, jovens com milhares de seguidores fazem vlogs (diários em vídeo) dizendo que aderiram ao jogo e incentivando seus fãs a fazerem o mesmo.

Um deles chega a dizer que tem “10% de chance de sobreviver” em uma das transmissões. Algumas chegam a ter quase 400 mil visualizações.

CRIME

Art. 122 – Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:Pena – reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

Parágrafo único – A pena é duplicada:

I – se o crime é praticado por motivo egoístico;II – se a vítima é menor ou tem diminuída, por qualquer causa, a capacidade de resistência. Infanticídio