Queda de ultraleve mata duas pessoas em Aragarças; uma das vítimas é filho do Léo da Pastelaria

A queda de um ultraleve no início da noite deste sábado (01), no aeroporto de Aragarças, na divisa de Mato Grosso e Goiás, resultou na morte de duas pessoas. O acidente aconteceu durante o pouso da aeronave. Entre as vítimas está o radialista Elderan Mendes, filho de um empresário de Barra do Garças.

De acordo com informações ainda extraoficiais, os ocupantes da aeronave realizavam voo panorâmico em Aragarças e Barra do Garças em teste de um novo motor e na hora do pouso, aconteceu uma pane e o ultraleve caiu rapidamente. Além de Elderan, também morreu no acidente Luciano Amorim Alves, 22 anos.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi deslocada a pista do aeroporto Sid Lana Batista, em Aragarças, porém, já encontraram as vítimas presas às ferragens e sem vida.

A Polícia Civil de Aragarças requisitou a Politec de GO e realização de perícia e também encaminhou informações a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a abertura de investigação sobre as causas do acidente.

Vítima

Elderan Mendes era bastante conhecido em Barra do Garças por atuar na área de comunicação e por ser filho de um dos empresários mais conhecidos no ramo de pastelaria na cidade, que há cerca de sete anos, perdeu o primeiro filho vítima de acidente de carro na via de acesso ao balneário das Águas Quentes. FA/com RDNews)