Moradores procuram o MPE por não suportar mais o excesso de barulho
O Pioneiro
O excesso de barulho causado por bares e carros com som alto tem prejudicado o sono de muitos moradores em Canarana. Cansados de reclamar, alguns moradores resolveram recorrer ao Ministério Público para ter um pouco de paz à noite. Na tarde de quarta-feira (10), os moradores da Avenida Rio Grande do Sul se encontraram com o Promotor de Justiça de Canarana, Marcelo Mansour, para solicitar providências com o intuito de coibir o som alto na região.
As reclamações não se restringem apenas ao som de carros, bares, festas na Av. e buzinas que são os maiores vilões que intranquilizam o sossego alheio. Os moradores reclamam também do conteúdo das musicas que são ouvidas com volumes estrondosos e que muitas vezes possuem uma linguagem imprópria para crianças e um alto teor de erotismo. Por sua vez essas músicas acabam influenciando os jovens e, por consequência, atrapalham na criação de seus filhos.
Conforme o promotor, ‘’o cidadão tem que ter em mente que o seu direito termina quando o do outro começa, quem quer escutar músicas, podem ouvir a vontade, desde que o seu som não atrapalhe os outros, caso alguém queira ouvir música em som alto que vá a algum lugar distante e ouça no volume que quiserem. O que nós não podemos permitir é que várias pessoas se aglomerem no centro da cidade em uma zona residencial e escutem som automotivo em uma altura totalmente incompatível com nossa legislação’’, concluiu.
O promotor agendou para quarta-feira da semana que vem (18), uma reunião na Promotoria de Justiça envolvendo os vários setores da sociedade civil que fizeram a reclamação e também as policias civil e militar, juntamente com o setor de fiscalização e tributos da Prefeitura para que juntos possam tomar medidas capazes de solucionar o problema.