Polícia Civil desarticula quadrilha que iria agir na Barra
Redação c/ Araguaia Notícia
A Polícia Civil desarticulou na noite desta segunda-feira (1º), uma quadrilha que pretendia cometer assaltos em Barra do Garças. Os integrantes, que chegaram a cidade no sábado (29), foram presos numa ação conjunta de várias delegacias e com apoio do Grupo de Resposta Rápida da Civil, o Garra.
Foram presos quatro elementos que estavam escondidos na casa de uma senhora no Jardim Pitaluga. Eles estavam num veículo Citroen preto que estava com várias perfurações de bala após ter sido utilizado num assalto em Campo Novo Parecis.
Entre os detidos estão Fábio Bastos Santana; Eric Mateus Fernandes e Alessandro Antonio Lopes de Sousa que já têm passagens pela polícia. O carro pertence a Alessandro, que é morador de Cuiabá, e teria sido utilizado no roubo em Campo Novo de Parecis por um cunhado dele e na fuga o veículo foi crivado de bala.
Os suspeitos estavam com um revolver calibre 38; uma trouxinha de maconha e alguns objetos menores. Os buracos de bala estavam camuflados com fita isolante para dificultar a visualização da polícia. O delegado Williney Santana que está de plantão parabenizou a ação preventiva dos policiais que optaram em agir logo até mesmo para evitar que os elementos pudessem fazer algum crime em Barra do Garças.
A ação policial aconteceu por volta das 19 horas com a participações de policiais da 1ª DP; delegacia do São José; Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional e do Garra. A polícia apura agora se a senhora do Jardim Pitaluga tinha conhecimento da intenção dos meliantes em cometer crimes na cidade e se estaria dando cobertura ao grupo.