Polícia impede entrada de celulares na cadeia de Barra do Garças
Assessoria
Dois rapazes foram detidos com mais de dez aparelhos celulares que tinham como destino a Cadeia Pública de Barra do Garças. Um dos suspeitos era menor de idade, o outro responderá pelo crime de ingressar aparelho de telefonia celular em estabelecimento prisional.
As diligências iniciaram após policiais receberem uma denúncia anônima informando sobre a atuação dos suspeitos, nas proximidades da Cadeia Pública de Barra do Garças, com a intenção de promover a entrada de aparelhos celulares para dentro do presídio.
Em buscas na região, a equipe de investigadores conseguiu identificar os dois jovens, já conhecidos da Polícia, em atitude suspeita. Durante a abordagem dos suspeitos, os policiais localizaram com eles, uma mochila com 12 aparelhos celulares, 3 carregadores e 2 fones de ouvido.
Questionados, eles confessaram que estavam com os objetos com a intenção de lançá-los para dentro da Cadeia. Os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Barra do Garças, onde o maior de idade, J.V.B. assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência pela infração de menor potencial ofensivo.
Após ser liberado, o suspeito envolveu-se em um novo crime, desta vez relacionado ao comércio de entorpecentes, ocasião em que acabou preso em flagrante pela Polícia Militar, pelos crimes de Tráfico de drogas e corrupção de menores.