Do G1 MT
Um homem foi detido suspeito de ter sequestrado um assaltante em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, um morador, de 41 anos, alegou que teve cinco barras de ferro furtadas por um suspeito, de 50 anos. Os dois acabaram presos e levados para a Polícia Civil. O caso foi registrado no final de semana.
Segundo a PM, alguns moradores ligaram para a polícia dizendo que ouviram disparos no Bairro Novo Horizonte, em Barra do Garças. As testemunhas relataram que viram uma pessoa chegar em um carro, descer do veículo e fez disparos. Em seguida, um homem foi colocado no veículo e levado pelo motorista.
Os policiais conseguiram abordar o condutor do carro. O morador resistiu à prisão e disse que não seria detido, empurrando os policiais. A PM usou spray de pimenta e algemou o motorista, que ainda resistiu na abordagem.
Depois de imobilizado, ele contou aos policiais que havia feito isso porque a pessoa que ele sequestrou teria, supostamente, furtado materiais da construção dele. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38.
O suposto assaltante indicou para a polícia o local onde estariam as barras de ferro furtadas. O suspeito e o morador foram levados para a delegacia da Polícia Civil. Já a Polícia Civil explicou que o morador foi autuado por posse, porte ilegal, além de disparo de arma de fogo.
Não ficou comprovado que o homem vítima de sequestro teria realmente furtado as barras de ferro do morador. À polícia o morador explicou que não tinha a intenção de sequestrá-lo e que acreditava que o suspeito realmente tinha cometido o furto. Um inquérito foi aberto para investigar o furto e a situação envolvendo o morador. A autoridade policial não concedeu fiança aos dois envolvidos.